11/09/2023

O VINGADOR NEGRO - O MAU RANCHEIRO - 01 de 10


Era uma noite estrelada em Austin, Estados Unidos, na década de 1840. Dom Gabriel Herrera, cavalgava pelas ruas escuras da cidade. Ele era um herói  que lutava contra a injustiça e a corrupção, com um chapéu elegante. Ele e seus amigos rancheiros da região formavam uma rede de proteção contra ladrões de gado e outros tipos de facínoras. Uma nova e sombria ameaça surgiu na região - o Sinistro Senhor Blackwood.
Esse vilão astuto tinha planos diabólicos para dominar a cidade de Austin e expandir sua influência para além das fronteiras. Sua sede de poder o tornava uma ameaça para todos que ousassem se opor a ele. Blackwood havia mandado uma carta para Gabriel para encontrar- se com ele em um bar de segunda mão, porém havia levado uísque escocês da melhor qualidade.

Escolhera esse muquifo para evitar chamar atenção. Gabriel entrou no local e perguntou por Blackwood. O barman olhou para um pistoleiro em uma mesa e deu uma cutucada no braço do rancheiro. O homem fez um gesto com o dedo para o nosso herói e o mesmo o seguiu a uma pequena sala nos fundos.


Ao adentrarem na pequena sala de madeira na cidade de Austin, no coração dos Estados Unidos, o rangido das botas de rancheiro ecoava pelo ambiente. A fraca luminosidade provinha de uma lâmpada a óleo pendurada no teto baixo. 

No centro da sala, uma mesa maciça estava coberta por uma toalha de veludo verde e ostentava uma garrafa de uísque envelhecido, cujo rótulo contava histórias do Velho Oeste. Dois copos de vidro, desgastados pelo tempo e pelas narrativas compartilhadas, esperavam pacientemente pelas palavras dos dois homens.

Após o fechar da porta por ordem de Mister Blackwood, Dom Gabriel tomou assento. Mister Blackwood, demonstrando respeito, serviu-o com uísque e, ao se sentar novamente, começou a falar.

- Dom Gabriel, ao longo dos tempos, desenvolvi um profundo apreço por sua pessoa, e é exatamente por esse motivo que estamos aqui."

Dom Gabriel, intrigado, respondeu a ele sorrindo:

 - Agradeço pela sua consideração, Mister Blackwood, mas mal consigo imaginar qual é o propósito desta reunião.

 CONTINUA...

Por Alcí Santos

NOVO!

O VINGADOR NEGRO - O MAU RANCHEIRO - 10 de 10 - Final

Na vastidão do rancho de Dom Gabriel, um homem de quase trinta anos com a energia e visão de quem entende a complexidade da vida, a notícia ...