06/11/2023

O VINGADOR NEGRO - O MAU RANCHEIRO - 02 de 10

 


Blackwood estou começou a falar sobre sua proposta de dominação. Explanou tudo o que queria e parou. Um silêncio tenso pairou no ar.
Dom Gabriel sentado à mesa do saloon, observando a fumaça de seu charuto subirproferiu:
- Senhor Blackwood, sua proposta me deixa perplexo. Pretende persuadir-me a associar-me a uma gangue de criminosos com o objetivo de conquistar a cidade de Austin? Isso é uma ideia inadmissível.
Blackwood com um sorriso malicioso respondeu:
- Inadmissível, Gabriel? Ou uma visão ousada? Nossa cidade está saturada de homens gananciosos e autoritários que exploram o trabalho árduo dos cidadãos. Considero que eles merecem uma correção.
Dom Gabriel levantando-se abruptamente disse:
- Uma correção, talvez, mas não da forma que sugere! Eu sou um homem de princípios, Blackwood, e essa é uma proposta que só poderia vir de um verdadeiro monstro.
Blackwood arqueando a sobrancelha e brincando com seu copo de uísque diz:
- Monstro, você diz? Às vezes, meu amigo, são os supostos monstros que conseguem impor justiça. Junte-se a nós e desfrutará de riquezas que jamais imaginou.
Dom Gabriel cruzou os braços e deu uma gargalhada.
- Riquezas? Já tenho meu rancho e minha honra, Blackwood, e isso é o suficiente para mim. Não compactuarei com um derramamento de sangue sem razão justa. 
Blackwood suspira, bebe um gole de uísque e encara Dom Gabriel nos olhos dizendo:
 - Você é incauto, Gabriel. Esta cidade, cedo ou tarde, devorará seus bens e sua honra. Juntando-se a nós, obterá o poder para evitar esse destino.
Dom Gabriel já irritado com a insistência, respondeu levantando a voz:
- Não, Blackwood. Prefiro perder tudo a me tornar cúmplice de atividades criminosas. Meu pai não me educou nesse sentido, e não permitirei que seu nome seja manchado.
Com um olhar sombrio, o mau rancheiro alertou: Gabriel, medite sobre isso. Esta é sua única chance.
Dom Gabriel determinado respondeu: E eu lhe ofereço minha resposta final. Nunca mais ouse a abordar comigo esse tema, Blackwood.
Blackwood se levanta violentamente da mesa derrubando-a e deixa o saloon.
Dom Gabriel ficou lá sentado sozinho, com um semblante serio com seu charuto aceso e sua determinação inabalada e logo uma pitada de sorriso apareceu em seus lábios.
 
Continua...
 
Por Alcí Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO!

O VINGADOR NEGRO - O MAU RANCHEIRO - 10 de 10 - Final

Na vastidão do rancho de Dom Gabriel, um homem de quase trinta anos com a energia e visão de quem entende a complexidade da vida, a notícia ...