28/12/2022

DETETIVE ALCÍ - ANO UM - CAPÍTULO 04

- Depois que ingressei na caverna junto com Flávio portando apenas uma lanterna, começamos a sentir um odor característico de sangue e foi nesse momento que Flávio clareou acima próximo ao teto, notamos várias criaturas penduradas de cabeça para baixo. Ficamos com medo e nos apressamos a sair dali.

- Nesse tempo ainda não sabia controlar meu medo, era muito novo, porém adulto, mas totalmente inexperiente.

- No momento que saímos da caverna, fomos presos pela polícia que fazia investigações no mesmo local. O delegado Torres achou que estávamos planejando algum crime e nós levou para depor na delegacia.

- Ao chegarmos no local, pedi para Flávio não falar nada sobre os vampiros, mas ele preferiu falar e eles riram da cara dele. Depois de uma hora me chamaram e o próprio Torres entrou comigo na sala e disse para eu colaborar.

Neste momento Ming interrompeu:

- Na verdade nos anos 80, ninguém da polícia iria acreditar nisso. Até hoje não acreditam, mas pelo menos investigam.

- Verdade Ming, mas hoje tem muito mais gente estudioso que antes. Naquele tempo o material existente sobre isso era mais sensacionalista.

Roger então olhou feio para Ming e pediu para o Detetive Alcí contiinuar.

- Torres foi logo tentando me meter medo dizendo que fomos achados em lugar suspeito e poderíamos ser presos se não falássemos a verdade. Mas depois que eu disse pra ele novamente que eu era Detetive e que conhecia meus direitos e que se ele fosse nos prender, já o teria feito. Disse também que foi uma decisão arbitrária dele nos prender só por estarmos no mesmo local que ele é eu poderia fazer uma queixa para a corregedoria sobre isso.

- Depois de ouvir isso ficou contrariado mas baixou o tom e disse que só queria conversar. Aceitei o que ele disse porém tive de ser um pouco cruel com Flávio para que o deixassem em paz.

- Torres me perguntou o que fazíamos ali. Eu disse que como sou detetive estava investigando sobre o "Chupa-Chupa".

- O delegado caiu na gargalhada e perguntou se eu era ingênuo ou algo do tipo para acreditar nisso. Então eu falei pra ele da caverna e dos vampiros pendurados de cabeça para baixo e ele retrucou dizendo ironicamente que eu tinha vindo de outro universo.

- Achei que Flávio tinha falado sobre o cientista então disse para Torres que Flávio é o cientista, mas está com perturbações mentais desde que começou a lidar com os assuntos vampirescos.

POR ALCÍ SANTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO!

O VINGADOR NEGRO - O MAU RANCHEIRO - 10 de 10 - Final

Na vastidão do rancho de Dom Gabriel, um homem de quase trinta anos com a energia e visão de quem entende a complexidade da vida, a notícia ...